sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A minha colecção de batons

Hello darlings,

Pois é, como diz o título, hoje venho dar-vos a conhecer a minha pequenina (sim, é mesmo pequenina) colecção de batons. Eu só me comecei realmente a interessar por batons há cerca de alguns meses, normalmente nunca tinha grande paciência para os usar e então raramente comprava batons...no entanto, há uns meses atrás deu-me   a pancadinha dos batons, e passei a usá-los muito mais regularmente e comprei alguns desde aí que tenho usado imenso.


Este Cibelle foi o meu primeiríssimo batom, há alguns anos atrás, foi uma prenda de anos (talvez quando eu tinha os meus 5 anos). Está usado, está partido, enfim...tem anos, e usei-o muito mesmo. Na altura era o único que tinha e claro que o adorava. É um batom super cremoso e hidratante, e fácil de aplicar (não estivesse ele partido), é um rosa clarinho com subtom azul/roxo e tem brilhos muito subtis (cor 393).


Eh, por incrível que pareça, este foi o meu segundo batom. Vocês vão pensar "bolas, ela passou do 8 para o 80, de um batom super clarinho e subtil para um super forte e escuro"...pois, eu pensei o mesmo, e por isso mesmo (por ser super escuro) é que nunca o usei. Nunca mesmo! Este Cibelle saiu-me numa revista qualquer também há uns bons anos atrás...e eu não o ia deitar fora não é...guardei-o, mas nunca o usei. É que não gosto destas cores escuros, bah. Ele é tipo um cor de vinho muitooo escuro (cor 06) e é da linha Kiss Proof, que é à prova de água. E sim, ele é à prova de água! Aliás, ele é horrivelmente à prova de água, à prova de toalhitas desmaquilhantes, etc. Eu diria mesmo que se assemelha a uma maquilhagem permanente (estou a exagerar). De qualquer forma, está novo e intocável, se alguma das minhas leitoras o quiser, eu ofereço, é só dizerem qualquer coisa a esse respeito. Next...


Este Maybelline Water Shine, veio como que substituir o meu gosto pelo primeiro Cibelle, porque era mais rosadinho, porque não era tão cremoso (o primeiro evidencia muito as linhas dos lábios e este não). Mas também por não ser tão pigmentado, senti que o podia usar todos os dias. Foi então que a minha mãe mo ofereceu, sim este batom era dela. Agora (desde há alguns anos também) é meu, e continuo a gostar muito dele e a usá-lo bastante. É daqueles batons que não tem muita pigmentação, mas nos dá aquela corzinha e brilho aos lábios que por vezes nos é mais que suficiente (cor 07 Pink Lollipop).


Este St Michael na cor Soft Cherry é só o vermelho vivo mais vivo que já vi na vida. É lindo, é mesmo vermelho, é super fácil de aplicar, e pinta que se farta, para tirar é que dá cá uma trabalheira, ui ui...Também era da minha mãe, até eu achar que ela não o ia usar mais, então, ele mudou de instalações (agora mora no meu quarto). Não o uso muito, mas também vejamos, eu para usar este batom tenho que acordar num dia SIM, e que me apeteça dar nas vistas não é...Ele só tem um senão, está um pouquinho duro, por ser velhote e estar meio que a secar. Também não conheço a marca, não sei se é boa se não.


Este Gosh já entrou na minha vida na altura em que se deu o meu maior boom para a maquilhagem...(sim, porque eu maquilho-me desde os meus 14/15 anos, nada de extravagante nessa altura ok?) Mas de há uns tempos para cá que tenho aquele bichinho de querer mais coisas e de experimentar coisas novas e sei lá, adoro maquilhagem, e de repente amo batons...pronto é isto. Este é um nude perfeito, e dizem algumas meninas americanas que costumo ver vídeos no youtube, que este é como que o substituto amigo da nossa carteira, para o Myth da MAC. Olhem para vos ser sinceras, nas swatches que vi, até que são parecidos, mas ao vivo não sei, porque ainda não testei o Myth para o comparar a este, o Darling 134. De qualquer forma, eu ADORO isto, adoro este batom, é lindo, lindo, lindo. Agora, é a coisa mais nude que já vi...não hidratem bem mas bem a boca antes de o aplicar e vão parecer (vocês e eu, que também já me aconteceu) a noiva cadáver. Ou seja, é complicadinho de aplicar por isso mesmo, é super nude, e isso complica bastante a aplicação. No entanto, é muito cremoso, e até que é hidratante, não ficamos com a boca muito seca, só que não é a hidratação suficiente para um batom assim. Este menino, comprei-o no Ebay, por uma pechincha (mas já não me lembro quanto)...


Este Avon é a minha penúltima aquisição, no que respeita a batons, e é super lindo! Acho que o comprei ou no catálogo 01 ou 02 de 2011, mas já não me recordo bem (desculpem mas a minha memória depois da faculdade já não é a mesma coisa)...foi baratinho também, mas não tão barato como o Gosh (ainda que no Gosh tenha tido que pagar portes de envio que encareceram). É um tom de pêssego super bonito com brilhos dourados (cor Dazzling Peach) e fica lindamente com o meu tom de pele bronzeado. Foi, sem dúvida, o meu batom de eleição para este Verão. Passou o Verão todo na minha mala! Ainda por cima, ele é 2 em 1. Na tampa, por cima, tem uma outra tampinha que quando se abre tem um pequeno gloss, meio rosado e muito clarinho, que dá ainda mais brilho ao batom e faz contraste com a sua cor natural. É lindo...


Por último, este é o meu bebé, o meu xuxuzinho. Neste momento, este Kiko é daquelas coisas que por ser novo e por gostar tantoooo dele, não empresto a ninguém, não gosto que o usem e eu própria tenho receio de usar para não o gastar...ok, se o gastar compro outro. Mas é tão bonito! É o cor de rosa choque ou pastilha elástica mais lindo do mundo (cor 517) e fim de conversa...que me passou pelas mãos, atenção. Tem uma embalagem que é qualquer coisa, e foi super barato (tenho ideia de não ter chegado a € 6,00) e comprei-o na Kiko do Aqua em Portimão em Julho. Adoro, e adoro e não tenho nada a apontar dele...é hidratante, é cremoso, é fácil de aplicar, tem uma pigmentação que é um show, dura horrores na boca, e espalha magia por esse Portugal fora que é uma coisa louca. Só quem tem um é que sabe. ;P


Aqui deixo-vos uma swatch de todos, para verem bem as cores deles. Cada swatch tem duas camadas de batom, à excepção do nº1 (porque senão não o consegui limpar do braço)... ;) Segue a legenda:
  1. Cybelle Kiss Proof - 06
  2. St Michael - Soft Cherry
  3. Kiko - 517
  4. Avon - Dazzling Peach
  5. Maybelline Water Shine - 07 Pink Lollipop
  6. Cybelle - 393
  7. Gosh - Darling 134

E pronto amores, esta bebézinha é a minha colecçãozinha de batons, que espero em breve poder vir a aumentá-la com alguns fofinhos que andam por aí perdidos a gritar por mim...espero que tenham gostado (isto foi mais uma espécie de cusquice), mas nunca se sabe se não se apaixonaram por algum deles, hm?

Beijinhos

Sem comentários: